O fiador é o responsabilizado pelo pagamento do aluguel e de seus encargos caso o locatário não cumprir com o pagamento dos alugueis. Conseguir um fiador vem sendo cada vez mais difícil nos dias atuais, pois assumir o risco de débitos de terceiros hoje em dia é algo incomum.
Pensando em lhe servir melhor a cada dia, nós da Mediadora temos várias opções, que você pode utilizar e a documentação necessária.
- Cartão de Crédito (CREDPAGO)
Sendo uma das formas mais utilizadas nos dias atuais. A fiança através do cartão de crédito é prática e simples, sendo necessário apenas um cartão de crédito em nome do locatário com limite superior a quatro vezes o valor do aluguel. Dessa forma, a empresa cobra 8% do valor do aluguel mensalmente direto na fatura do cartão.
- Seguro Fiança (PORTO SEGURO)
O seguro fiança é uma alterativa ao Cartão de Crédito, onde uma companhia de seguros após a análise de crédito, substitui o fiador. O valor gira em torno de 1,5 a dois aluguéis pelo período de um ano.
- Titulo de capitalização
Deposito via boleto bancário de pelo menos doze alugueis junto a Porto Seguro. O valor fica bloqueado e ao fim do contrato caso não haja despesas em aberto a imobiliária autoriza a devolução do valor ao inquilino via depósito bancário da Porto Seguro.
A Mediadora é o lugar ideal para você.